segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

HLTV


Tutorial Completo: HLTV (Half life TV)

Primeiramente, o que é HLTV ?
HLTV (Half Life TV) é uma ferramenta feita pela Valve, que existe desde a época do CS 1.5 se não me engano, serve pra você gravar e transimitir jogos ao vivo, ou simplesmente grava-los pra ver a qualquer hora.
Mais qual a diferença do HLTV e dos demos normais gravados pelo comando record ?
Bom, se você simplesmente gravar um demo usando o comando record, você vai gravar apenas a SUA tela, ou seja, não vai poder mudar camera, não vai poder ver os outros do seu time jogando, e geralmente o demo sai todo bugado.
Então, HLTV é uma melhor opção pra você gravar demos, pois você pode mudar o angulo da câmera, posição e players.

Seguindo com o tutorial, primeiro vou ensinar como configurar ele.
Vá até essa pasta no seu Counter-Strike, lembrando que o HLTV tem tanto no CS Non-Steam como no CS Steam, a unica coisa que muda é a pasta.
No CS Non-Steam, a pasta é a seguinte:
X:/Arquivos de programas/valve/hltv.exe *Lembrando que ” X ” é a letra da unidade que está instalado o seu counter strike* (geralmente é C).
e no CS Steam, a pasta é:
X:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\suaconta\dedicated server\hltv.exe












Interface do HLTV






como a gente pode ver, é um utilitário bem simples, parece até o MS-DOS, mais é muito funcional  :D
Vamos começar, conectando o HLTV com o seu servidor (que ja deve estar aberto).
Primeiramente, pegue o IP do seu servidor, na tela principal do HLDS.









Como podem ver, o ip q eu to usando é: 192.168.0.115:27016
mais como esse é o ip da minha rede, não vai conectar pelo HLTV, então eu vou no www.sitecs.net/IP.htm e pego meu ip por lá.
Com seu ip já pego, abra a janela principal do HLTV e digite: connect e o seu ip no meu caso ficou connect 189.4.76.48:27016







Logo após, aperte enter, espere ele conectar.
quando ele conectar, vai aparecer isso escrito:






Após isso, digite record e dê um nome pro seu demo por exemplo: record jogo1
ou qualquer outra coisa, isso é á seu critério.
a partir disso, o HLTV ja tá gravando, entre no seu server e divirta-se, lembrando que pra parar de gravar, é só ir no HLTV e digitar stop
só uma ultima coisa, o HLTV ocupa um slot em seu server, como se fosse um player de verdade, então eu aconselho abrir sempre pra +1 player do que o normal se for usar o HLTV, por exemplo: se seu server é 12 slots, coloque 13, pra que possa entrar as 12 pessoas e mais o HLTV.
esse é um tutorial bem básico, por isso eu não vou ensinar a mudar o nome etc, nem á editar o arquivo HLTV.cfg, então, divirtam-se.



0 Comentários :